top of page

Tapetes para varandas: Conheça a nova Linha Casual da Avanti

A varanda é uma área de lazer e descontração, onde nos reunimos com nossa família e amigos para conversar, comer algo e tomar um drink. Entretanto, por ser um local aberto e que sofre mais com a ação do tempo, precisamos escolher com cuidado os materiais que utilizamos ao decorar esse espaço.

A primeira questão é a manutenção. Os objetos devem ser de fácil limpeza, pois áreas externas naturalmente acumulam mais poeira. A exposição ao clima, tanto ao sol quanto à chuva, também é outra preocupação. Dar preferência a materiais resistentes ao calor e impermeáveis é essencial para manter a decoração da sua varanda sempre com aspecto de nova.

Quem possui um animal de estimação ainda deve pensar em como adaptar o espaço ao seu bichinho, já que a varanda costuma ser um dos lugares preferidos deles, que gostam de deitar-se ao sol e acompanhar o movimento na rua.

tapete living quarto home sala de estar jantar tv corredor varanda pet friendly sob medida antialergico pvc nylon texturado geométrico azul
Tapete Búzios Riviera

Esses pontos levam a acreditar que se deve abrir mão do aconchego de um tapete macio em ambientes externos e se contentar com modelos que não promovem conforto. A boa notícia é que tapetes com essas qualidades podem sim ser usados nesses espaços e contribuem bastante para compor a atmosfera de relaxamento que buscamos para as varandas.

A Avanti lançou em 2022 a Linha Casual, com tapetes ideais para áreas externas. São feitos 100% com nosso fio de Nylon Solution Dyed, que apresentamos aqui e aqui. O fio SD é mais resistente ao desbotamento, podendo ficar mais tempo exposto à luz e ao calor do sol, sem perder a cor, ou seja, mantendo sua aparência de novo.

Caso seu animalzinho confunda o tapete com o banheiro, por exemplo, a limpeza é muito fácil, podendo ser feita com produtos químicos sem alterar a estrutura ou a cor do fio.

Mas o principal diferencial da Linha Casual é sua base de PVC, que não só torna o tapete mais leve e maleável, mas também faz dele resistente à água, sendo impermeável e antiderrapante.





Ou seja: é um produto durável, resistente às intempéries, de fácil manutenção, pet friendly e ainda ecológico e 100% reciclável! Ao todo, são sete novos modelos, com variações de cores fixas. Confira abaixo os tapetes da Coleção Casual já disponíveis no e-commerce da Avanti!






bottom of page