top of page

Parceria Avanti e Estúdio Design Noel Marinho

Obras de Noel Marinho selecionadas por Patricia Marinho e Manuèle Colas foram materializadas em tapetes pela Avanti.


O arquiteto Noel Marinho, nascido em 1927, é representante da geração que participou intensamente da época áurea da arquitetura brasileira moderna, a partir dos meados dos anos 50. Sempre teve arte e design como atividades paralelas, com especial interesse pela integração do azulejo e do mosaico nos espaços estéticos de sua arquitetura.


Em 2012, a filha, a arquiteta Patricia Marinho, começou a organizar e catalogar os desenhos arquivados há anos e incentivou Noel a dar continuidade às suas criações. Firmou-se a marca Noel Marinho, e desse universo faz parte também a tapeçaria, com cores e formas que complementam ambientes ou se traduzem em peças notáveis e singulares, fundamentais.


Agora, no Estúdio Design Noel Marinho, Patricia e a sócia, Manuèle Colas, se servem da conjunção dos inúmeros azulejos, desenhos e pinturas do acervo do arquiteto e artista para, em conjunto com a AVANTI materializar tapetes de dinâmica harmonia. Os tapetes Noel Marinho são orquestrados em três coleções: Coleção 58, representada pelo modelo GUACHE, Coleção 80, modelo COLAGEM e Coleção 2000 modelo TANDETA.


Tapete Guache


Tapete Colagem


Tapete Tandeta


O lançamento desses 3 tapetes pela AVANTI dá novas feições a traços e matizes em tramas que reproduzem as composições de NM, simples na sua sofisticação, rítmicas em sua simetria. Composições criadas a partir de guaches, recortes e colagens, que passaram aos meios digitais, numa evolução natural.


Esse desdobramento da produção de NM vem associar manual e mecânico, arte, estilo e meios digitais, a imaginação e a precisão de linhas e formas. No resgate desse olhar, Noel Marinho é contemporâneo e atual.

Os tapetes estão sendo comercializados somente em nossas lojas físicas. Para orçamentos, entre em contato através de nosso Whatsapp.
bottom of page