top of page

Dia Mundial da Água e os Novos Fios de Nylon Solution Dyed da Avanti

Hoje, 22 de março, celebramos o Dia Mundial da Água. A data foi instituída em 1992 pela ONU e tem como objetivo conscientizar sobre a importância da preservação deste recurso para a manutenção da vida. A Declaração Universal dos Direitos da Água afirma que, para manter o equilíbrio e garantir o futuro do planeta, a conservação dos ambientes aquáticos, como mares e oceanos, é essencial. Além disso, devemos atentar para o uso sustentável e responsável da água, evitando poluição e contaminação. Na Avanti, a partir deste ano, passamos a utilizar o Nylon Solution Dyed, ou SD, como matéria-prima de nossos tapetes e carpetes. Nossa meta é ampliar nossas medidas socioambientais, contribuindo ainda mais com a conservação da água do mundo.

tapete geométrico nylon colorido rosa sofá vinho bordô marsala artefacto decoração arquitetura
Tapete customizado fabricado com fio de Nylon SD para o ambiente projetado pela arquiteta Ana Rozenblit, do Spaço Interior, para a Mostra Artefacto SP 2022.

O que é o Nylon SD?

Desde sua fundação, há mais de 40 anos, os produtos da Avanti são feitos com fios de nylon de filamento contínuo. É a matéria-prima mais nobre para fabricação de tapetes e carpetes devido à sua alta resiliência, que é a capacidade de retornar à posição original após amassamento e abrasão, que geram o aspecto de desgastado. Ou seja, é a resiliência dos fios que mantém a aparência de novo por mais tempo. Também é um ótimo isolante térmico e acústico, além de não alergênico, devido à sua composição têxtil e por não soltar pelos no ambiente, impedindo assim as partículas do fio de entrarem em suspensão e, por consequência, em contato com nosso sistema respiratório.


Após altos investimentos e mantendo o foco em aprimorar sempre a qualidade de nossos produtos, a partir de 2022 a Avanti Tapetes passou a produzir seus tapetes com 100% de fios de Nylon Solution Dyed.


No fio SD, a cor é incorporada em suas moléculas no momento de sua fabricação. Isso elimina a necessidade do fio ser tingido posteriormente, processo que consome toneladas de litros de água, além de gerar uma grande quantidade de resíduo industrial (água tingida) a ser tratado e descartado. A produção do fio SD, é feita em empresas eco responsáveis com baixo consumo de energia, produzida de forma limpa e renovável.


Além de ser ecologicamente sustentável, devido à cor ser parte integrante da fibra, o produto se torna mais resistente ao desbotamento e à ação de agentes químicos de limpeza, facilitando sua manutenção e mantendo a aparência original por muito mais tempo.

Na hora de comprar seu tapete, faça a melhor escolha: opte pela qualidade do Nylon Solution Dyed da Avanti e contribua com a preservação do nosso planeta. Identifique o selo SD no verso do seu tapete.












bottom of page