Como usar tapetes na decoração de Natal


decoração sala de estar árvore de natal arandela iluminação luminária redonda tapete gráfico marrom
Modelo Radial em sala projetada pela arquiteta Beatrice Sénéchal.

Natal é um dia de reunir a família, trocar presentes e desfrutar de uma deliciosa ceia. Por isso, muitas pessoas aguardam ansiosamente sua chegada e decoram suas casas para a data.

Árvore, luzes, bolas, laços, velas... Todos são acessórios muito utilizados para deixar o ambiente com clima natalino. E por que não pensar em um tapete especial para a decoração de Natal?
















O vermelho é a cor mais tradicional nas decorações natalinas e acrescentar um tapete dessa tonalidade já ajuda a criar a atmosfera de calor e aconchego que a data nos remete.

sala tapete vermelho xadrez tartan lareira casa serra frio
Tapete Broadway customizado pelo arquiteto Lucas Barbosa, do Studio Lucca.


As estampas também podem ser aliadas para a ambientação das festas de fim de ano. Xadrezes são padrões clássicos que tem tudo a ver com a estética do Natal. Para quem prefere algo menos tradicional, escolher uma estampa geométrica é uma ótima opção. Nosso modelo Pradesh, por exemplo, tem um padrão que lembra flocos de neve, sendo ideal para o tema natalino.













Sala de estar branco sofá tapete vermelho estampado geométrico gráfico Natal janela iluminação natural
O tapete Pradesh foi utilizado no ambiente criado por Patricia Netto.

Modelos mais neutros também são boas pedidas para preparar a casa para receber a família. As cores claras ajudam a destacar os acessórios festivos, além de refletir a iluminação, deixando o ambiente mais claro e arejado, o que é ideal já que o Natal no Brasil acontece em pleno verão.


árvore de natal tapete conforto fofo claro poltrona laranja iluminação natural mesa espelhada sala de estar cortina decoração
A arquiteta Viviane Daher escolheu o tapete Plissado para esta sala de estar.


Se inspire em nossas dicas e prepare sua casa para as festividades.

A Avanti deseja a todos um Natal com muito amor!