top of page

Coleção BM

Das novidades que preparamos para o ano de 2022, uma delas foi a Coleção BM, inspirada na obra de Roberto Burle Marx.


No ano passado, nos unimos ao arquiteto Ricardo Campos – do escritório Santa Irreverência Arquitetura – para desenvolver um modelo especial para a nossa vitrine, como contamos aqui.


Este ano, em homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 e a todo o pioneirismo de Burle Marx, nada mais oportuno do que transformar a criação do Ricardo em uma coleção mais ampla, inspirada nas formas sinuosas e orgânicas, nos espaços contemplativos e na vegetação nativa dos famosos jardins de Burle Marx, que foi responsável pela introdução do paisagismo modernista no Brasil. Nascido em São Paulo e criado no Rio de Janeiro, atuou em colaboração com arquitetos famosos, incluindo Oscar Niemeyer. Seu trabalho teve uma grande influência mundialmente no design de jardins tropicais no século XX, sendo que jardins aquáticos foram um tema popular em suas obras.



tapete exposição burle marx orgânico abimad
Tapete BM01 em exposição na feira Abimad.

Batizado de BM01, o modelo foi destaque na feira Abimad, sendo eleito Best in Show pela curadoria do evento. Ele deu origem a outros dois que seguem o mesmo conceito, em tonalidades que vibram na mesma paleta de cores.

Confira a coleção completa na galeria abaixo.



Para mais informações ou solicitar um orçamento, entre em contato ou visite uma de nossas lojas:


Showroom São Paulo - 11 3060-2110

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 887 - Jd América, São Paulo - SP


Showroom Rio de Janeiro - 21 21088122

Casa Shopping - Av. Ayrton Senna, 2150 - Bl H - lojas H, I, J - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ



bottom of page