top of page

Ambientes integrados

A integração de ambientes é uma tendência de arquitetura que já vem sendo vista há algum tempo. Desde a prática de fechar varandas, anexando-as à sala de estar, à popularização das cozinhas americanas, integradas à sala de estar ou de jantar, cada vez mais pessoas estão aderindo ao estilo.



Se livrar de paredes e divisões proporciona mais amplitude e permite um melhor aproveitamento da área do seu imóvel, o que pode torná-lo mais funcional. Também favorece a entrada da luz natural, deixando o ambiente mais arejado e confortável.





Os pontos positivos são também sociais, pois ambientes integrados acabam incentivando e facilitando a interação entre os membros da família que, em tempos de redes sociais e smartphones, acaba sendo afetada.




Com a ausência de paredes, os tapetes são ótimos elementos para demarcar os as áreas do que seriam os cômodos. Confira nossos exemplos e se inspire!



tapete artesanal palha escada duplex mezanino sala grande lustre mesa de centro
Tapete Avanti da linha Artesanal foi utilizado em ambiente criado por Ana Lúcia Jucá, onde sala de estar e jantar dividem espaço.









bottom of page