top of page

Lançamento | Coleção Polinésia

A Avanti Tapetes lança a nova coleção Polinésia, inspirada na natureza exuberante da região que parece um paraíso perdido no Oceano Pacífico. O modelo Tetiaroa, com tons em degradê que remetem ao mar e ao pôr do sol da região, foi o destaque no evento Atrás do Vidro, do CasaShopping, com vitrine assinada pela UP3 Arquitetura

Na cultura polinésia existe um conceito chamado “MANA”, que representa a magia que emana da força da natureza e compõe a energia vital inerente a todos os seres vivos. Essa visão holística, aliada a práticas de preservação ambiental, tornou a região um destino turístico não apenas pela beleza paradisíaca, mas também por dispor de alguns dos eco-resorts mais sofisticados do mundo.

TETIAROA: A ILHA

O mar de águas cristalinas com vários tons de azul, a barreira de corais e as praias de areia branca, envolta por coqueiros, faz de Tetiaroa um pedaço do paraíso no arquipélago das Ilhas da Sociedade, na Polinésia Francesa. Tetiaroa, que dá nome ao primeiro modelo da coleção Polinésia, da Avanti, encantou ninguém menos que o ator Marlon Brando, que adquiriu a ilha em 1966.

Por muitos anos ele alimentou o sonho de construir ali uma casa que não agredisse o meio ambiente. No entanto, uma grande parte das construções foram destruídas após um furacão que devastou a ilha em 1983. Nos anos 90, começou a idealizar o projeto de um resort ecológico, porém não chegou a vê-lo. O ator faleceu em 2004, 10 anos antes da inauguração do luxuoso eco-resort The Brando, em 2014.

A ilha, que é considerada um local sagrado e já foi refúgio exclusivo para a realeza Taitiana, conta com grande biodiversidade e é um verdadeiro santuário de pássaros e vida marinha. O The Brando, considerado o primeiro resort pós-carbono do mundo, busca preservar essa biodiversidade, adotando recursos tecnológicos de ponta e ações de sustentabilidade para ser um espaço autossustentável, investindo em pesquisas e no desenvolvimento de novas tecnologias. O sistema de refrigeração, por exemplo, idealizado pelo próprio Marlon Brando, utiliza a água gelada do fundo do mar e o sistema de aquecimento aproveita a energia solar.


TETIAROA: AVANTI TAPETES

Polinésia, a nova coleção da Avanti Tapetes, estreia com o modelo Tetiaroa, que traz tons em degradê que remetem ao mar, à natureza e ao pôr do sol da região, nas variações Tetiaroa Blue e Tetiaroa Celadon. A novidade foi apresentada durante o evento “Atrás do Vidro”, do CasaShopping, no Rio de Janeiro, com a inauguração da nova vitrine da Avanti, assinada pelos arquitetos Cadé Marino, Michelle Wilkinson e Thiago Morsch, da UP3 Arquitetura.

O modelo Tetiaroa, assim como a ilha, é ecologicamente sustentável e conta com tecnologia de ponta em sua fabricação: as peças são totalmente produzidas em fios de Nylon Solution Dyed, um processo em que a cor é incorporada nas moléculas do fio de Nylon no momento de sua fabricação. Isso elimina a necessidade de tingimento posterior, processo que consome toneladas de litros de água, além de gerar uma grande quantidade de resíduo industrial a ser tratado e descartado. A produção do fio SD é feita em empresas eco responsáveis com baixo consumo de energia, produzida de forma limpa e renovável.

O Nylon é a matéria-prima mais nobre para fabricação de tapetes e carpetes devido à sua alta resiliência, que é a capacidade de retornar à posição original após amassamento e abrasão. Também é um ótimo isolante térmico e acústico, além de 100% reciclável e não alergênico, devido à sua composição têxtil e por não soltar pelos no ambiente. Além disso, ao ser produzido com o fio de Nylon Solution Dyed, o tapete se torna mais resistente ao desbotamento, mantendo-se, assim, com aspecto de novo por muito mais tempo.


Commenti


bottom of page