Buscar no site

ANTI-ALÉRGICO

Os tapetes e carpetes Avanti são anti-alérgicos, pois sua composição é 100% sintética.

Os tapetes e carpetes Avanti são compostos por filamentos contínuos que não se desprendem do produto e consequentemente não entram em suspensão no ar, como ocorre com os materiais de fibras cortadas, evitando assim o contato com o sistema respiratório e o desencadeamento de possíveis alergias respiratórias.

Os tapetes e carpetes sintéticos funcionam como um filtro, uma armadilha para os mais diferentes tipos de alérgenos como o pó, pêlos de animais, ácaros, etc. Eles tem a capacidade de reter o pó e os ácaros, ao contrário dos pisos frios.

Por isso, é fundamental entender que não são os tapetes e carpetes que causam alergias e doenças respiratórias, mas sim alguns materiais como as fibras naturais. Os tapetes e carpetes mais recomendados são os sintéticos compostos por filamentos contínuos, dentre os quais a poliamida (nylon) é a matéria-prima mais nobre.

Com relação a manutenção exigida, o fundamental é usar aspirador de pó com regularidade, no mínimo duas vezes por semana, não deixando acumular a sujeira. Como o pó não se vê e não denuncia a quantidade acumulada, é um erro limpar com menor frequência do que um piso cerâmico, por exemplo. Uma boa dica é seguir a mesma frequência com que você retira a poeira dos móveis. Deve-se realizar a aspiração devagar e em toda a área, passando o bocal do aparelho de três a cinco vezes no mesmo local. A aspiração deve ser realizada com maior frequência na área de maior tráfego de pessoas.

Aspirar é a melhor forma de eliminar o ácaro, o grande responsável pela alergia respiratória. Portanto, em um ambiente aspirado com frequência não haverá nenhum problema, podendo inclusive o carpete ser usado em casas com crianças e animais de estimação.

Cadastre-se e ganhe

10% de desconto

em sua primeira compra